Consultor de Teste

Província de Luanda, Angola

Conhecimento Específicos:

– Formação Superior em Engenharia Informática ou em área ou similares;
– Conhecimento do pacote Office (Word; Excel; Power Point).
– Língua inglesa nível intermédio
– Conhecer as técnicas de modelagem de testes: baseada em especificação, estrutura e experiência;

Detalhamento das Actividades:

– Elaborar estimativas para projectos de testes, registra não conformidades relativas à arquitetura e/ou modelagem dos sistemas.
– Elabora os cenários e casos de testes, especifica a massa de dados para testes, elabora e implementa os procedimentos (scripts) e roteiros de teste.
– Avalia os riscos e impactos nos testes, validar configuração do ambiente necessário para realização dos testes. Identificar os Itens de Teste-alvo a serem avaliados pelo esforço de teste; Definir os testes apropriados necessários e quaisquer Dados de Teste associados;
– Colectar e gerenciar os Dados de Teste; Avaliar o resultado de cada ciclo de teste;
– Elaboração de planos de teste e sua execução.
– Deve auxiliar no desenvolvimento de automações de teste para que a equipe de qualidade consiga agilizar a identificação de erros em actividades desenvolvidas.
– Analista de Testes deve fazer o registro e a gestão de defeitos encontrados no código.
– Essa tarefa está relacionada à identificação de problemas e sugestão de melhorias junto à equipe de desenvolvimento.
– É o responsável por monitorar a frequência e direccionar os programas, redes e afins para as equipes de teste e garantir a qualidade dos serviços.
– Desenvolver actividades relacionadas à coordenação da elaboração de plano, estratégias e casos de testes a partir dos casos de uso; monitorar a execução de testes e a criação de massas de testes; avaliar scripts de testes de sistemas regressão, performance, carga, estresse, volume; supervisionar a elaboração de relatórios de avaliação dos testes, utilização de histórico de testes para inspecção e medição dos testes realizados; coordenar a padronização de processos de testes; realizar revisões internas de processos de testes e de melhoria de processos; avaliar treinamentos de processos de testes; avaliar a manutenção do padrão da metodologia institucionalizado.
– Executar outras tarefas compatíveis com as exigências para o exercício da função.

 

Caso reúna os requisitos, envie a sua candidatura clicando em “Candidatar-se”