Engenheiro de Processo

Angola

Resumo do Perfil de Trabalho

Grau HR responsável por fornecer conhecimento de processo para projetos ou operações, incluindo manutenção, inspeção e parada, interagindo proativamente com outras disciplinas, equipes, subfunções e contratados para resolver problemas sistematicamente e aplicar julgamento de engenharia sólido para conduzir soluções integradas e pragmáticas focadas na gestão de risco, operacional eficiência, eliminação de defeitos e padronização.

Sinopse da Função

  • Fornecimento de expertise de engenharia de processo e segurança de processo (P&PS) e julgamento em serviço de 2 ativos de produção de petróleo e gás offshore.
  • Garantir que soluções pragmáticas sejam implementadas para gestão de risco, melhoria da eficiência da produção, manutenção, eliminação de defeitos e padronização de engenharia em apoio a operações seguras, confiáveis ​​e compatíveis

Principais responsabilidades

Oferece suporte a opções de otimização de instalações de entrega para aumentar a produção (desgargalamento) e evitar atrasos.
Mantém os modelos de ativos HYSYS atualizados conforme necessário.
Fornece experiência de P&PS para gerenciamento de mudanças (MoC) e para projetos brownfield e modificações (atividades de suporte relevantes incluem conformidade regulamentar, desvios de práticas / especificações técnicas, revisões de projeto, suporte de aquisição para pacotes complexos, operabilidade do ciclo de vida).
Fornece experiência em P&PS para identificação de perigos e processos de avaliação de risco (Os processos de identificação de perigo e avaliação de risco relevantes incluem MoCs, HAZOPs, LOPAs, HAZIDs, Análise de fatores humanos, variações hipotéticas, estudos de vulnerabilidade, laços e planos de ação de risco).
Fornece experiência P&PS na realização de investigações de incidentes (IRIS) e investigações de defeitos (OPTIMA).
Garante que as avaliações relacionadas à segurança do processo adequadas sejam realizadas (Para SORAs, HITRAs e ORAs para garantir que os riscos associados a desvios / derrotas do sistema de segurança, equipamento crítico de segurança defeituoso (SCE), inspeções SCE atrasadas sejam devidamente avaliados e gerenciados de acordo com o projeto intenção e que as medidas provisórias adequadas estão em vigor).
Fornece experiência em P&PS para operações, incluindo projeto de monitoramento e excursões de envelope operacional, garantindo que a documentação de engenharia de P&PS esteja atualizada.
Fornece experiência em P&PS para execução de ações regionais. Oferece suporte à resolução de problemas técnicos complexos e multidisciplinares em que o componente dominante está relacionado à segurança do processo ou do processo (fontes relevantes de ações incluem HAZOP / LOPA, HVLs, Alertas / Boletins de Aprendizagem, resultados de auditoria, IRIS / Tração, Planos de Ação de Risco (RAP), MoC , OPTIMA e estudos de engenharia).
Educação essencial:BSc ou BEng ou Meng ou equivalente internacional em Engenharia Química ou assunto de engenharia relevante
Experiência essencial e requisitos de trabalho:Experiência em engenharia de processo e segurança de processo (P&PS) de no mínimo 7 anos adquirida em apoio a ativos de hidrocarbonetos de alto risco (por exemplo, ativos offshore de produção de petróleo e gás, ativos de GNL onshore).
Conhecedor dos principais padrões internacionais de P&PS e experiência no uso prático de padrões internacionais.
Experiência em uma variedade de processos de identificação e gerenciamento de risco, por exemplo, HAZOP / LOPA / Avaliações de Risco Operacional / HAZID / Gerenciamento de mudança / matriz de risco / what-if.
Experiência em uma variedade de processos de identificação e gerenciamento de risco, por exemplo, HAZOP / LOPA / Avaliações de Risco Operacional / HAZID / Gerenciamento de mudança / matriz de risco / what-if.
Experiência na revisão de documentos de engenharia produzidos para projetos de modificação de sites, por exemplo, P & IDs, planilhas de dados, cálculos.
Experiência em otimização e desgargalamento de plantas, incluindo revisão de válvula de controle e desempenho de trocador de calor.
Nacionalidade angolana

Critérios desejáveis
Acreditação profissional, como Professional Engineer ou Chartered Engineer.
Experiência nas principais operações da unidade para apoiar a produção de petróleo e gás offshore, por exemplo, processos de separação de óleo / gás / água / emulsão, tratamento e reinjeção de água produzida, compressão e desidratação de gás, regeneração de glicol, meio de resfriamento e aquecimento.
> 10 anos de experiência apoiando a produção offshore de ativos de petróleo e gás em funções relevantes de engenharia de segurança de processos e processos.

Informações adicionais

A função é o escritório baseado em Luanda, Angola, mas incluiria algum tempo offshore apoiando a operação de 2 FPSOs

Caso reúna os requisitos, envie o seu CV clicando em “Candidatar-se”